Aos 42 anos, Marina Fortes é médica veterinária e mora em Brasília. Quando seu filho nasceu, há cinco anos, viu o Método Montessori entrar em sua vida. Acabou deixando de lado o trabalho com controle de qualidade de alimentos para mergulhar de vez no universo se Maria Montessori. Confira!

´´Quando o meu filho nasceu tomei a decisão de estar com ele em todos os seus momentos. Comecei a estudar Montessori assim que ele nasceu e tudo mudou na minha vida. Modifiquei a vida profissional e pessoal.

E o impacto de Montessori foi enorme, me fazendo repensei toda as minhas relações pessoais e sobre como gostaria de participar do crescimento do meu filho. Interessante que depois que conheci Montessori, este processo totalmente natural. Minhas relações familiares, minha maneira de pensar sobre o mundo… Tudo se tonou mais amplo e abrangente.

Em casa, optamos por realizar uma educação respeitosa, oferecendo autonomia e independência. Quando optamos por realizar uma educação domiciliar até meu filho completar cinco anos, surgiu a necessidade de me aprofundar no Método Montessori. Assim, fiz muitos cursos do ´Lar Montessori` com o Gabriel Salomão, fiz cursos e mentorias com a Sheila Nogueira do ´Despertar com autonomia` e fiz a formação para guias montessorianos de 3 a 6 anos no Centro de Estudos Montessori do Rio de Janeiro, com a professora Marcia Righetti.

Atualmente, sou professora em uma escola Montessori em Brasília, chamada Escola Caliandra. Estar em uma escola, atuando e convivendo com outras crianças é a oportunidade para levar Montessori para a vida de outras crianças e outras famílias.  Idealizei o @montessori.atividades , um perfil no Instagram que registrar e compartilha a minha experiência e minha vivência sobre os ensinamentos de Montessori e a nossa relação com o dia-a-dia.

Hoje estamos compartilhando e criando material digital para escolas e famílias interessadas em aplicar o método.“