Inaugurado em 1969, o Centro de Educação Montessoriana do Pará (Peteleco/CEMP) tem sido há anos uma referência em educação na capital paraense, Belém. Pela excelência do ensino através do Método Montessori, quanto pelas atividades extracurriculares que oferece a seus alunos. Atividades como ballet, desenvolvimento cerebral, futebol, gastronomia, judô, teatro, etc.

Atividades que servem de incentivo à formação do cidadão para o mundo e que dão aos alunos a oportunidade de aperfeiçoarem suas habilidades para as vivências do presente e também do futuro que os espera.

A pedagoga Elenita Silva, 55 anos, falou em nome da instituição sobre a relação das atividades com o Método Montessori. Além de licenciada plena em Matemática e bacharelado em Ciências, Elenita tem especializações em Coordenação e Gestão Escolar, entre outras.

´´Temos atividades extracurriculares incluídas no currículo escolar, como excursões diversas, feira gastronômica, de hábitos saudáveis, educação financeira e empreendedorismo.

Oferecemos ainda várias oficinas, como culinária, escolinha de futebol, karatê, judô, teatro, escritor mirim, entre outras.

  

De acordo com a metodologia, educamos a criança, não para competir, mas para saber viver em uma sociedade, em comunidade. Quando a criança entende que o coletivo é o que se destaca nada mais importa e mesmo sabendo que individualmente teremos um vencedor, ela aprende a respeitar o vencedor. Entende que aquela que venceu teve seus méritos para vencer.

Preparamos a criança para a vida, tanto espiritual quanto emocionalmente. Todas as atividades estão dentro da proposta para a preparação desse indivíduo de corpo e alma.

   

Como o próprio Método Montessori incentiva a formação do cidadão para o mundo, pensamos com muita dedicação e carinho em cada oficina´´.