Beatriz Turini é psicopedagoga e neuropsicopedagoga. Conheceu o Método Montessori quando lecionou na Educação Infantil. Não parou mais de estudar o método e hoje o aplica no Instituto Alfabetizar. Confira!
´´Conheci Maria Montesori quando iniciei meu trabalho como professora da Educação Infantil. A escola onde eu trabalhava usava o Método e comecei a estudá-lo. Quanto mais conhecia Maria Montessori, mais entendia de educação. O ensino e a aprendizagem ficaram mais assertivos e leves utilizando os materiais montessorianos.
Alguns anos depois, me especializei em Psicopedagogia, passei a atender em setting clínico, mas levei comigo o conhecimento e a prática de Maria Montessori. No consultório, tanto quanto em sala de aula, as sessões sempre foram com alto índice de sucesso. Especialmente em consultório o atendimento é realizado com indivíduos com dificuldades de aprendizagem, transtornos de aprendizagem, transtorno do neurodesenvolvimento e síndromes. A eficácia do método é extraordinária.
Com a especialização em Neuropsicopedagogia, que estuda Neurociências e Educação, ficou ainda mais comprovado que os materiais montessorianos estimulam as funções cognitivas, proporcionando aprendizagem significativa e prazerosa. O que promove a possibilidade da consolidação da aprendizagem mais facilmente.
Atualmente, no espaço clínico que atuo, trabalham também outros profissionais da educação e todos fazem uso de materiais montessorianos em seus atendimentos como forma de intervenção nas dificuldades de aprendizagem.“
Deixar um comentário