Mara Alves é licenciada em Jornalismo e Comunicação, pós-graduada em Jornalismo e mestre em Jornalismo, Comunicação e Cultura. Em Portugal, onde mora, passou por diversos meios de comunicação social, desde rádio, imprensa e televisão. Comunicar é a sua paixão e hoje ela é a responsável pelo Montestory, primeiro e único podcast jornalístico sobre Montessori em português!

Mara tem uma interminável lista de cursos e de experiências no Método Montessori. Muitos com profissionais do Brasil. Confira!

´´Foi em 2018 que o rumo da minha história mudou. O nascimento do meu filho foi o início de uma linda e fascinante história. Novos e diferentes interesses surgiram e um novo objetivo para minha vida: educar meu filho da melhor forma. Nesse momento descobri que podia aliar a educação à ciência e aí surgiu o Montessori.

Comecei estudar e pesquisando para melhor atender às necessidades do desenvolvimento dele e das minhas como mãe. Mas o mergulho no Método Montessori fez com que este interesse se tornasse mais sério. Busquei formação e hoje sou educadora no Método Montessori.

Continuo me informando e estudando a pedagogia para melhor informar e responder às tantas dúvidas de pais e educadores. As consultorias e a formação de pais e escolas é um trabalho que desenvolvo com prazer. Bem como continuar a comunicar o que é Montessori para empresas e particulares.

Nesta jornada surgiu o Montestory, em que falo sobre o método Montessori com o enfoque jornalístico. Ele é importante por que Montessori é um dos métodos de ensino mais reconhecidos na atualidade, não só pela popularidade que tem ganho, como também, pela comprovação científica da sua eficácia.

Existem escolas Montessori nos quatro cantos do mundo, a par disso, cresce o interesse de famílias e profissionais de educação que procuram em Montessori o que outros sistemas de ensino, mais tradicionais, não oferecem, ou seja: seguir a criança e os seus interesses, respeitando o seu desenvolvimento, de forma natural, levando a uma paz e tranquilidade que, de outro modo, são difíceis de alcançar.“