A professora Denize Fazolin Amorim, 46 anos, conheceu o Método Montessori há duas décadas. Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e especialização no Método Montessori, Denize trabalha na Escola Maria Salomé, em Vitória da Conquista-BA, onde mora. Confira!

´´Há 20 anos, recém-formada, fui em busca de aperfeiçoamento na minha profissão e com isso tive a oportunidade de me encontrar com o método Montessori. Foi através de um curso intensivo ministrado em Salvador-BA. Lá, pude conhecer a filosofia, a prática e os materiais…

É um método encantador, que motiva, estimula e coloca o aluno como protagonista na construção de conhecimentos.

Procurei por uma instituição para trabalhar em que houvesse a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Assim, conheci a Escola Maria Salomé, que há algum tempo já havia implementado o método. Ali foi possível vivenciar diariamente de forma prática o método Montessori e experimentar o quanto ele, bem trabalhado, pode colaborar para o desenvolvimento de nossas crianças.

O Montessori é para além de um método de ensino, é uma filosofia de vida. Seus pilares nos conduzem a uma pedagogia que respeita o aluno na sua individualidade e através de um ambiente preparado e acolhedor, estimula e potencializa suas habilidades.“